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GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO

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Mensagem por Hidan Sex Fev 03, 2023 4:14 pm

GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO
Olá! Bem-vindo! Aqui é o Hidan (aka Danhi) e você aprenderá comigo muitas técnicas do Mario Kart Wii para sair do básico e ir para o avançado. Torne-se um PRO-PLAYER com essas dicas!

Vamos iniciar com um video:


Nele podemos ver que o Alinhamento é muito importante. É o primeiro passo para melhorar no jogo. Com bom alinhamento + basic drifts já dá pra começar a jogar bem.

BASIC DRIFTS

Antes der saber o que são Advanced Techniques (Técnicas avançadas), precisamos saber o que são Basic Techniques (Técnicas básicas) do jogo.
Jogadores que tem um nivel de jogo mais simples ficam somente em Basic Drifts, que são mais faceis porem mais lentos. Geralmente jogadores Casuais jogam assim. Quer jogar competitivo? Então será necessario aprender tecnicas mais avançadas de pilotagem.

Quais são os Basic Drifts?
- Basic Drifts são Instant Drifts, Hard drifts (não no sentido de drift dificil mas sim de drift pesado) e Counter drifts.
- Se você quer pilotar melhor, deve largar essas tecnicas de drift agora.
- Em outras palavras, o jogador começa drift apertando B e analogico simultaneamente quando ele deveria na verdade aperta o B e esperar um pouco pra aí sim começar a virar o analogico. Joga com analogico de um lado pro outro varias vezes pra direita, esquerda, direita, esquerda (completamente na horizontal) até carregar o drift ao inves de fazer usar o analogico na diagonal). Consequentemente o MiniTurbo azul sai lentamente. São erros que esses jogadores cometem e que eles nem fazem ideia de que existem diversas formas de drifts, tricks, hops e pra cada curva há um jeito diferente de mover o analogico.

Exemplo de drifts basicos:
video de um jogador casual que joga no Manual, mas somente com Basic Drifts, sem Advanced Drifts

No video o jogador pilota assim:
Entry drifts: Instant Drift (sem delayed drift nem spin drift)
Charge drifts : Hard, Fail e Counter Drift (sem soft, slip nem mixed drifts que são mais avançados)
Exit Drift: follow through (sem insta-wheelie nem Chain drifts)

NÃO ENTENDEU AINDA? ENTÃO VAMOS AGORA EXPLICAR DETALHADAMENTE CADA TECNICA CITADA E DEPOIS VOCÊ VOLTA PRA VER SE FICOU MAIS CLARO OK? VAMOS LÁ!

Antes de começar, vamos deixar claro que o uso de itens (saber como e quando usar um item), o Mental Games (psicologico do jogador), conhecimento de jogo, treino, experiência, alinhamento na pista e os Shortcuts (atalhos) são também muito importantes online, mas o domínio nessas 5 técnicas que eu vou citar abaixo são os que vão te levar a melhorar nos Shortcuts e Alinhamento. Muitos jogadores tem dificuldades em alguns atalhos e em alinhamento justamente por não dominarem as tecnicas avançadas do Mario Kart Wii

Sabemos que MANUAL DRIFT é o melhor a se usar no Mario Kart Wii. Porém o jogo vai muito além de pressionar o Botão de Drift, jogar analogico pros lados ALEATORIAMENTE e soltar o drift de qualquer jeito. As manobras vão muito alem de chacoalhar o wii remote ou apertar a setinha do seu GCN ou Classic. Pra tudo existe um motivo.

Vamos ao que intereressa. Pra começarmos a sair do básico para o avançado precisamos dividir as técnicas em 5:

I) DRIFTS
II) WHEELIES (EMPINAÇÕES)
III) HOPS (PULINHOS)
IV) TRICKS (MANOBRAS)
V) DIVE (COMO A MOTO CAI APÓS MANOBRA)

Então Vamos lá

I) DRIFTS

Começamos então a falar dos DRIFTS. Podemos divide-lo em 3 etapas:

1) ENTRY DRIFTS - como começa o drift
2) CHARGE DRIFTS - como carrega o drift
3) EXIT DRIFTS - como finaliza o drift

Ou seja, podemos dividir os drifts em 3 etapas: o jeito que começamos a fazer o drift, o jeito que realizamos o drift e o jeito que terminamos o drift.

Pra qualquer curva sempre associamos 1 Entry Drift + 1 Charge Drift + 1 Exit Drift

Exemplos:
Delayed Drift + Mixed Soft Drift + Insta Wheelie (util em varias curvas em forma de L)
Spin Drift + Hard Drift + Follow Through (SNES Ghost Valley 2 ultima curva)
Slip Drift + Soft Drift + TAS Turbo (é o que voce vai ver no video a seguir)

Clique pra ver o video que tem 1 Entry drift + 1 Charge drift + 1 Exit drift = começa com Slip Drift (drift inicia no ar sem pulo) + vai pro Soft Drift (Down Method) com diagonal pra baixo + TAS Turbo (botão de drift rapido pro lado oposto)

Pra facilitar, assista aos videos:
ENTRY DRIFTS

CHARGE DRIFTS

EXIT DRIFTS


1) ENTRY DRIFTS
É o jeito que começamos a fazer o drift e pode ser dividido em 4

a) INSTANT DRIFT
- É o jeito básico e facil porém mais lento de todos.
- Basta apenas apertar o botão de drift e na mesma hora já virar o analogico pro lado da curva.
- Só é viável fazer INSTANT drift para início de U-Turns (que são curvas muito fechadas, que parecem forma da letra U no mapa) como em uma das curvas da SNES MARIO CIRCUIT 3

PRESSIONA O BOTÃO DE DRIFT e GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-171041_Discord no mesmo momento -> DEPOIS SOLTA O BOTÃO DE DRIFT

b) DELAYED DRIFT

PRA INICIO DE CONVERSA VOCE DEVE SABER QUE O DELAYED DRIFT É A BASE PRA VOCE FAZER A MAIOR PARTE DOS DRIFTS AVANÇADOS. ENTÃO É O PRIMEIRO TIPO DE DRIFT QUE VOCE DEVE APRENDER

- É o primeiro passo pra começar a virar PRO PLAYER (você deve largar imediatamente o INSTANT DRIFT)
- É o jeito avançado de fazer drift. Quem quer começar a partir pro avançado, esse é o jeito que você deve fazer a maior parte das curvas pois você carregará o drift muito mais rápido
- Basta apertar o botão de drift com o analogico ainda parado, aguardar mais ou menos 0.40s para só a partir dái começar a virar o analógico para o lado da curva.
- É usado para o início de quase todas as curvas

PRESSIONA O BOTÃO DE DRIFT -> AGUARDA 0.40s -> GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-171041_Discord -> DEPOIS SOLTA O BOTÃO DE DRIFT

clique pra ver um video de delayed drift (aperta o botão de drift, espera um pouco pra só depois virar o analogico)



DIVIDA O PULO EM DUAS ETAPAS: ASCENDENTE E DESCENTDENTE:
INSTANT DRIFT (VOCÊ VIRA O ANALOGICO QUANDO A MOTO ESTÁ NA ASCENDENTE AINDA)
DELAYED DRIFT (VOCÊ VIRA O ANALOGICO QUANDO A MOTO ESTÁ NO TOPO DO PULO E VAI COMEÇAR A DESCENDENTE)

c) SPIN DRIFT
- Técnica avançada usava apenas para curvas fechadas ou quando você tem risco de cair ou bater na parede como: SNES Ghost Valley 2 (última curva) e N64 Bowser's Castle (o atalho na última curva). Util pra não precisar realinha com pulinhos (re-hop)
- Basta apertar o botão de drift e na mesma hora já jogar RAPIDAMENTE o analogico para o lado da curva, depois para o lado oposto e por fim para o lado da curva novamente (direita, esquerda, direita bem rápido por exemplo)
- Basicamente isso evita você ter que apertar o botão de drift (re-hop) pra realinhar a sua moto antes de fazer uma curva.
- Spin drift é usado online pra quando seu alinhamento está ruim e você está prestes a bater numa parede. Isso de jogar direita-esquerda-direita faz você corrigir a posição da sua moto no "ar"

APERTA O BOTÃO DE DRIFT e instantaneamente, de modo bem rápido, com a moto ainda no ar, joga pra direita, esquerda, direita
GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-165011_WhatsApp GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-165008_WhatsApp GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-165011_WhatsApp
-> MOTO DEPOIS TOCA NO CHÃO

veja no video um exemplo de spin drift

d) SLIP DRIFT
- Técnica avançada quando você começa a fazer o drift no ar
- Basta apenas começar a apertar o botão de drift no ar. Toda vez que você começa algum drift no ar o seu drift carrega muito mais rápido. Pois sua moto não precisa dar o pulinho (hop).
- Exemplo: drifts no ar após rampas ou quando o morrinho e os altos relevos da pista te fazem ficar no ar por um tempo como na curva final da Dry Dry Ruins, Koopa Cape após a rampa marrom ou Waluigi Stadium após os 3 morrinhos

PRESSIONA O BOTÃO DE DRIFT enquanto você está no ar e GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-171041_Discord -> Solta o botão de drift

Clique pra ver o video de Slip Drift + Soft Drift (Down Method) + TAS Turbo

Clique pra ver o video de Slip drift (o primeiro foi proposital e mais rapido, o segundo foi sem querer e perdeu tempo) Drift se inicia com a moto no ar, então ná há pulinho (é hopless)

2) CHARGE DRIFTS

a) HARD DRIFT
- É o drift básico, mais fácil, porém é bem lento
- É basicamente quando o analogico vai, de modo COMPLETAMENTE HORIZONTAL, pro lado da curva sem jogar para o lado oposto.
- Exemplo: jogar analogico totalmente pra esquerda numa curva que é pra esquerda
- Só é viável fazer Hard drift para início de U-Turns (que são curvas muito fechadas, que parecem forma da letra U no mapa) como em uma das curvas da SNES Mario Circuit 3

GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-165912_Gallery

COMPARAÇÃO ENTRE O BÁSICO (HARD DRIFT) E O AVANÇADO (SOFT DRIFT)

Veja a diferença entre HARD DRIFT e SOFT DRIFT nessa imagem:

HARD DRIFT (completamente horizontal) é básico e mais lento. Bom pra U-Turn (curvas em U)
GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-171041_Discord

SOFT DRIFT (DIAGONAL 45º) é avançado e mais rápido. Bom pra L-turn (curvas em L) e deve ser usado quase sempre
GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-171034_Discord

Clique pra ver: 44 aos 46 segundos você vê um soft drift (up method)

b) COUNTER DRIFT
- É o drift básico, mais facil e mais lento de todos
- Pra virar PRO PLAYER você deve largar imediatamente o COUNTER DRIFT, parando de oscilar o analogico pra direita, esquerda, direita, esquerda, direita toda hora aleatoriamente
- Nesse drift o jogador joga o analógico de um lado pro outro até o drift sair.
- Exemplo: Numa curva pra direita, jogar analógico pra direita, esquerda, direita, esquerda, direita até o turbo azul sair

GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-165922_Gallery GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-165912_Gallery GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-165922_Gallery GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-165912_Gallery GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-165922_Gallery

- Não confundir com SPIN DRIFT.
- No SPIN DRIFT, o ato de fazer direita, esquerda, direita é realizado com a moto no ar.
- No COUNTER DRIFT o ato de fazer direita, esquerda, direita é com a moto no chão, em solo firme.
- O SPIN DRIFT é um ENTRY DRIFT (o inicio do drift)
- O COUNTER DRIFT é um CHARGE DRIFT (carregamento do drift)

b) FAIL DRIFT
- Quando você joga o analógico pro lado da curva e depois pro lado oposto da curva até o drift terminar de carregar.
- Não é viável em nenhum momento pois perde-se muito tempo

GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-165922_Gallery GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-165912_Gallery GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-165912_Gallery GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-165912_Gallery

- Pode ser útil se associado com outras tecnicas como o MIXED SOFT DRIFT
- Não confundir com COUNTER DRIFT, que é oscilar direita, esquerda, direita, esquerda, direita

c) SOFT DRIFT
- É o drift avançado, geralmente difícil de ser executado com perfeição, mas é o mais eficiente e rápido, na qual o jogador ganha muito tempo e o drift sai muito mais rapido.
É o drift suave na qual o jogador joga o analógico pra posição DIAGONAL, ou seja, direção de 45º para o lado da curva sem oscilar pra nenhum dos lados e sem jogar pra posição completamente horizontal
- Não pode jogar o analógico para o lado oposto e nem jogar o analogico para posição horizontal (HARD DRIFT)
- Util em L-Turns (curvas em L)
- Exemplo: Última curva na SNES MARIO CIRCUIT 3

GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-171034_Discord

Pra fazer o Soft drift basta posicionar o analógico em qualquer um dos 4 vertices do quadrado vermelho ou uma das 2 arestas (direita ou esquerda) no quadrado vermelho
GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Images_53

- Existem vários método de fazer o soft drift (não há diferença de efetividade, apenas muda o jeito que você faz o SOFT DRIFT (escolha o que você sente mais confortavel)

i) SOFT DRIFT (DOWN METHOD): diagonal 45º pra baixo
ii) SOFT DRIFT (UP METHOD): diagonal 45º pra cima
iii) SOFT DRIFT (HALF STICK METHOD): horizontal, porém com meia força. ou seja, uma horizontal curta. É o menos usado.

Não confundir SOFT DRIFT HALF STICK METHOD com HARD DRIFT, veja a diferença na imagem a seguir

SOFT DRIFT HALF STICK METHOD (horizontal curta com meia força) é mais rápido
GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-151355_YouTube

HARD DRIFT (completamente horizontal) - não é soft drift. É mais lento
GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-151357_YouTube

Agora veja a diferença entre SOFT DRIFT UP METHOD, SOFT DRIFT DOWN METHOD e SOFT DRIFT HALF STICK METHOD:

SOFT DRIFT (UP METHOD): diagonal 45º pra cima
GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-151336_YouTube

Clique pra ver o video sobre Delayed Soft Drift (UP METHOD)

SOFT DRIFT HALF STICK METHOD (horizontal com meia força)
GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-151355_YouTube

Repare que a linha roxa representa o soft drift. O importante no soft drift é voce colocar o analogico na linha roxa/lilás da imagem

SOFT DRIFT (DOWN METHOD): diagonal 45º pra baixo
GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-172913_Discord


Veja a diferença entre HARD DRIFT e SOFT DRIFT:

HARD DRIFT (completamente horizontal) é mais lento
GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-171041_Discord

SOFT DRIFT (DIAGONAL 45º) é mais rápido
GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-171034_Discord

Clique pra ver o video que tem 1 Entry drift + 1 Charge drift + 1 Exit drift = começa com Slip Drift (drift inicia no ar sem pulo) + vai pro Soft Drift (Down Method) com diagonal pra baixo + TAS Turbo (botão de drift rapido pro lado oposto)

d) MIXED SOFT DRIFT
- É uma alternativa pro SOFT DRIFT. É basicamente quando você faz o SOFT DRIFT (45º graus no analógico) mas depois joga pro lado oposto (FAIL DRIFT) e volta pro SOFT DRIFT ne novo (45º)
- Mais lento que soft porém útil em várias curvas
- É um dos drifts mais usados como por exemplo na Moo Moo Meadows (primeira curva)

Clique para ver o video de Mixed Soft Drift de 0:19 a 0:21s

e) MIXED HARD DRIFT
- É uma alternativa pro SOFT DRIFT. É basicamente uma mistura de SOFT DRIFT e HARD DRIFT.
- É basicamente quando você começa com o soft drift (45º GRAUS no analógico) mas depois muda pra HARD DRIFT (COMPLETAMENTE HORIZONTAL) pra terminar a curva
- Mais lento que soft porém útil em várias curvas como na N64 Bowser's Castle (na curva antes do superman - que é a descida das escadas
- Pode inverter: Começar com HARD DRIFT (COMPLETAMENTE HORIZONTAL) e depois mudar pro SOFT DRIFT (45ª GRAUS). Exemplo é uma das curvas da Coconut Mall
- Util porque nem sempre é facil fazer o Soft

O MIXED HARD DRIFT começa com Hard Drift
GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-150708_YouTube

e termina com Soft Drift
GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-150710_YouTube

Porque a curva começa Hard Drift na curva que é quase como U-Turn mas o ideal é terminar suave devido ao relevo e a necessidade de pegar o boost panel e de alinhar a direita (lado oposto) na proxima sessão da pista.

Aqui o MIXED HARD DRIFT começa com Soft Drift
GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-150700_YouTube

e termina com Hard Drift
GUIA MARIO KART WII - MÓDULO AVANÇADO Screenshot_20230203-150703_YouTube

Porque começa com soft drift na L- Turn (curva em L) mas termina em Hard Drift pra poder alinhar à direita (mesmo lado da curva L-Turn que voce acabou de fazer) pra fazer o atalho após superman nas escadas.

Clique para ver o video de Delayed Drift (Aperta B, espera 0,4s e depois vira) + Mixed Soft Drift (diagonal, horizontal e diagonal) + Insta Wheelie (empinação imediata) - de 1:02 a 1:04

f) SUPER SOFT DRIFT
- É uma técnica de SOFT DRIFT bem avançada na qual a angulação é menor do que 45º
- Lembrando que um angulo muito baixo pode ser mais lento então esse tipo de drift é bem dificil
- Pode tentar fazer com o analogico em 45º porém sem a força maxima. Basicamente uma diagonal curta. Ou seja, uma mistura de SOFT UP ou DOWN com SOFT HALF STICK

3) EXIT DRIFTS

a) FOLLOW THROUGH
- É uma tecnica de saída de drifts na qual voce solta o MiniTurbo, agurda um tempo e só depois empina
- Util em momentos em que você precisa priorizar o bom alinhamento ao inves da velocidade
- É sempre bom jogar o analógico pro lado que você quer alinhar a moto ANTES do momento em que empina, pra não precisar corrigir o alinhamento depois com re-hops (famosos pulinhos) e nem mexendo no analogico durante os wheelies (empinações) pois aí sim você perde muito tempo

Clique para ver um exemplo de Follow Through(demora pra empinar pois alinha a moto antes de empinar)

Video de Follow Through (demora pra empinar pra poder alinhar) + Spin Hop

Aos 45s veja como é um Follow Through após o drift (serve pra alinhar melhor antes de empinar). Muito usado nessa parte da pista


video de follow through seguido de left side trick

veja Luc fazendo Follow Through (é uma otima parte da pista pra aplicar essa tecnica)

b) Insta-wheelie
- É uma tecnica de saída de drift na qual você solta o MiniTurbo e imediatamente/instanteneamente você já empina a moto.
- Ganha mais tempo porque a empinação começa logo após o drift
- Usado na maior parte das situações
- É sempre bom jogar o analógico pro lado que você quer alinhar a moto NO MOMENTO em que empina, pra não precisar corrigir o alinhamento depois com re-hops (famosos pulinhos) e nem mexendo no analogico durante os wheelies (empinações) pois aí sim você perde muito tempo.

Clique para ver o video de Delayed Drift (Aperta B, espera 0,4s e depois vira) + Mixed Soft Drift (diagonal, horizontal e diagonal) + Insta Wheelie (empinação imediata) - de 1:02 a 1:04

veja o video do Luke fazendo insta-wheelie

c) Super Insta-wheelie
- É igual o Insta-wheelie porém mais rápido ainda. É um Insta-wheelie perfeito
- Basicamente você empina no exato milisegundo em que solta o botão de MiniTurbo
- Usado pra auxiliar na hora de fazer Chain Drifts
- É sempre bom jogar o analógico pro lado que você quer alinhar a moto NO MOMENTO em que empina, pra não precisar corrigir o alinhamento depois com re-hops (famosos pulinhos) e nem mexendo no analogico durante os wheelies (empinações) pois aí sim você perde muito tempo

d) Chain Drifts
- Entra na categoria dos Exit Drifts (Saída do drift) porque você inicia um novo drift no momento em que termina o primeiro drift
- É o estilo de drift onde você emenda um drift no outro
- É o drift usado na situação de curvas longas (não muito fechadas) em que você pode fazer 2 drifts na mesma curva como o duplo Chain Drifts na SNES Mario Circuit 3, Chain Drift na N64 Mario Raceway ou na N64 Bowser Castle

- ATENÇÃO:
- Pra fazer o CHAIN DRIFT não pode usar o analogico na posição neutra, ou seja na posição horizontal (como HARD DRIFT ou COUNTER)
- Pra fazer o CHAIN DRIFT você deve dominar o SOFT DRIFT, MIXED HARD DRIFT ou MIXED SOFT DRIFT, pois fazer o CHAIN DRIFT com HARD DRIFT é bem mais complicado e fazer com COUNTER DRIFT é impossível. Dominar insta-wheelie facilita bem as coisas.
- No wii-wheel, é mais fácil de fazer o CHAIN DRIFT sem empinação do que com empinação. Veja abaixo as classificações

- Passo a passo do CHAIN DRIFT:
PRIMEIRO DRIFT
* entry drift: DELAYED DRIFT
* charge drift: SOFT DRIFT (pode MIXED HARD DRIFT ou MIXED SOFT DRIFT)
* exit drift: CHAIN DRIFT
* opcional (facilitador): SUPER INSTA-WHEELIE
AGORA VOCÊ ENTRA NO SEGUNDO DRIFT
* entry drift: SLIP DRIFT (já que ele aproveita que a empinada tira a roda dianteira do ar
* charge drift: SOFT DRIFT (PODE MIXED HARD DRIFT ou MIXED SOFT DRIFT)
* exit drift: qualquer um, depende do setor da pista

Existem classificações de Chain Drifts:
d.1) Quanto ao estilo:
- Chain Drift com empinação: 2 drifts rápidos seguidos com empinação (super insta-wheelie) entre elas (a empinação apenas facilita a execução do Chain Drift)
- Chain Drift sem empinação: 2 drifts rápidos seguidos sem empinação (sem
super insta-wheelie) entre elas

d.2) Quanto a direção:
- Classic Chain Drift: com 2 drifts seguidos na mesma direção. Exemplo: dois drifts pra direita

Clique para ver o video de Classic Chain Drift com empinação

- Opposite Chain Drift: com 2 drifts seguidos em direções opostas. Exemplos: um drift pra esquerda e imediatamente outro pra esquerda

veja o Gaga na GV2 fazendo primeiro um Spin drift, depois Soft drift (down method), chain drifts com empinação entre eles (um classic Chain Drift pro mesmo lado e outro Opposite Chain Drift, pro lado oposto e utilizando Mixed Soft drift nesse ultimo drift)




Video do Sosis fazendo Chain Drifts tanto Classic quanto Opposite atraves de Soft Drifts com empinação intercalada

- Snake: É o Chain Drift usado na reta. Não ganha tempo, por isso não é usado em time trials porém pode ser util online pra evitar tomar BUMPS (totó onde a sua moto toma um encontrão e perde velocidade). Com o Snake, além de se proteger, você ainda consegue dar BUMPS nos adversários que estão empinando. Muitos PRO-PLAYERS utilizam Chain Drifts na reta em movimento de zigue-zague


CHAIN WHEELIE TUTORIAL VIDEO:


e) TAS Turbo:
- Saída de drift em que você aperta o botão de drift para o lado OPOSTO da curva que acabou de fazer, imediatamente e sem empinação.
- Basicamente um OPPOSITE CHAIN DRIFT E SEM EMPINAÇÃO e de modo INCOMPLETO já que você faz o primeiro drift e apenas começa o segundo drift mas sem finalizá-lo.
- Só é usado em TAS TIME TRIALS ou ONLINE, já que pra ser útil em time trials o TAS TURBO deve ser muito rápido. É util somente online pois facilita seu realinhamento após abrir demais uma curva

Clique pra ver o video do Hidan fazendo Tas Turbo (exemplos pra saber em que momento usar)

Clique pra ver o video que tem 1 Entry drift + 1 Charge drift + 1 Exit drift = começa com Slip Drift (drift inicia no ar sem pulo) + vai pro Soft Drift (Down Method) com diagonal pra baixo + TAS Turbo (botão de drift rapido pro lado oposto)

II) WHEELIES
- Wheelie são empinações da moto. Existem 3 tipos de wheelie:

1) CHAIN WHEELIE
2) LUCKY WHEELIE
3) KEZER

1) CHAIN WHEELIE
- É quando você faz duas empinações seguidas sem deixar a moto cair
- ideal é contar os barulhos do vento (6 batidas) pra saber a hora de empinar de novo ou decorar em qual momento da reta a moto costuma abaixar
- No GCN ou Classic, espamar a setinha de empinação facilita

-Existem 4 tipos de Chain Wheelie, de acordo com o frame da empinada e a velocidade que você perde entre as empinadas

1) FULL CHAIN WHEELIE: Flame Runner fica acima dos 94km/h
2) HALF CHAIN WHEELIE: Flame Runner fica entre 91km/h e 94km/h
3) WEAK CHAIN WHEELIE: Flame Runner fica acima dos 88km/h e 91km/h
4) FAIL CHAIN WHEELIE: Flame Runner fica acima entre 84km/h e 88km/h

video do Luke fazendo chain wheelie na reta da DS Delfino Square




2) LUCKY WHEELIE
- É quando você faz duas empinações seguidas sem deixar a moto cair, porém no frame (milisegundo perfeito). Por isso é LUCKY, pois tem que ter um pouco de sorte.
- Ganha muito tempo na reta principalmente em pistas de SPEAR
- Você não perde velocidade entre as empinadas, pois é PERFEITO

3) KEZER
- É quando você demora pra empinar após a primeira empinada terminar. Sua moto toca no chão entre as empinadas e você perde muito tempo.
- A velocidade cai abaixo dos 84hm/h e as vezes você fica até meio segundo sem conseguir empinar (tenta mas não empina)

III) Hops
- HOPS são os pulinhos que você dá com a moto pra realinhar ou desviar de algum objeto na pista ou jogador adversário.
- HOP é diferente de DRIFT porque no DRIFT você pressiona o botão de DRIFT e no HOP você apenas aperta e já solta

Existem 3 classificações de HOPS:

1) INSTANT HOP
- Você aperta o B e o analogico na mesma hora pra dar o HOP (tipo INSTANT DRIFT)

2) DELAYED HOP
- Você aperta o B pra dar HOP, aguarda 0,40s e no ar escolhe o lado pra virar com analogico (tipo DELAYED DRIFT)
- É melhor do que INSTANT HOP

3) SPIN HOP
- Você aperta o B pra dar HOP e joga o analogico pra esquerda, direita, esquerda, como no SPIN DRIFT
- na Toad's Factory é o melhor na parte pra desviar dos STOMPERS (tipo SPIN DRIFT)

Video de Follow Through (demora pra empinar pra poder alinhar) + Spin Hop (aperta o Botão de Drift pra pular + Direita + esquerda + direita bem rapido no ar + empinação

Veja aqui na segunda reta da Toad's Factory como é um spin hop na parte dos Stompers (máquinas esmagadoras)


4) RAPID FIRE-HOP
- É usado apenas por TASers pois é humanamente impossivel
- É quando a moto dá muitos pulinhos
- Ganha-se muita velocidade



IV) TRICKS
- São Manobras (tricks) após rampa, podendo ser após Boost Panel (placas de velocidade) ou sem Boost Panel e podendo ser com pulinho (hop) ou sem pulinho (hopless)

1) HOP TRICKS
- Dá pulinho (HOP) antes da rampa
- Ganha-se tempo

- Existem 2 tipos de Hop Tricks: com Boost Panel e sem Boost Panel

Sem Boost Panels
1.a) RIGHT SIDE TRICKS
- É o trick chacoalhando o wii remote pra direita ou apertando setinha pra direita
- É o mais rápido pra rampas de lado em que você está à DIREITA da rampa
- Exemplo são as rampas da Coconut Mall
- Você tem que:
pressionar o botão de DRIFT pegando a ponta da rampa
fazer o TRICK para a DIREITA e jogar o analogico para a DIREITA simultaneamente
soltar o botão de DRIFT
quando tocar no chão jogar o analogico para o lado oposto (esquerda) e empinar

- O TRICK sai bem mais baixo e rápido

Clique pra ver o video do Zn fazendo Right Side tricks na Coconut Mall

1.b) LEFT SIDE TRICKS
- É o trick chacoalhando o wii remote pra esquerda ou apertando setinha pra esquerda
- É o mais rápido pra rampas de lado em que você está à esquerda da rampa
- Exemplo são os tricks no ínicio e no fim do cano verde da N64 Mario Raceway
- Você tem que:
pressionar o botão de DRIFT
pegar a ponta da rampa
fazer o TRICK para a ESQUERDA e jogar o analogico para a ESQUERDA simultaneamente
soltar o botão de DRIFT
quando tocar no chão jogar o analogico pro lado oposto (direita) e empinar

- O TRICK sai bem mais baixo e rápido

veja o vídeo do EmilP fazendo LEFT SIDE TRICKS na N64 Mario Raceway
Clique pra ver o video do EmilP fazendo Left Side Tricks na N64 Mario Raceway

video do Gaga fazendo follow through seguido de left side trick

1.c) UP TRICKS
- É o trick chacoalhando o wii remote pra cima ou apertando setinha pra cima
- Útil nos pilares da Dry Dry Ruins ou no começo da Bowser's Castle onde o pulo deve ser reto
- É o trick mais usado na maior parte das rampas.
- Geralmente associado ao Nose dive (cair com o Nariz da moto)

1.d) DOWN TRICKS
- É o trick chacoalhando o wii remote pra baixo ou apertando setinha pra baixo
- Não é muito usado mas é útil quando você não tem muito tempo no ar
- Ele te facilita a empinar logo em seguida. Basta fazer Down Trick  (Trick pra baixo)
e cair de Tail Dive (com a cauda da moto)
- Exemplo são os corrimões da Coconut Mall após o Shortcut (atalho)

Veja essa situação em que o Down Trick com Tail dive é usado
Clique pra ver o video do Zn fazendo down trick com tail dive

Com Boost Panels
1) HOP TRICK
- Aperta botão de drift pra dar pulinho bem na hora do trick
- Serve pra ganhar altura pra fazer algum atalho geralmente



2) DELAYED TRICKS
- Manobras onde você aguarda alguns milesimos pra só então dar o trick.
- Ganha-se tempo em rampas com Boost Panels
- O Trick sai mais baixo

3) LOW TRICKS
- Serve pra ganhar tempo com pulos mais baixos
- Basta apertar o botão de drift durante a rampa e só então fazer o trick.
- Na GBA Bowser Castle 3 é melhor fazer com side tricks.
- Na Toad's Factory, fazer double hop (dois pulos) facilita
- Na Moo Moo Meadows pegar a lateral da rampa é o segredo
- Cada pista tem um macete



video de trick com nose dive

V) DIVES
- É o jeito que a moto cai após tricks

1) TAIL DIVE
- Quando a moto cai com a cauda primeiro. É usado pra facilitar a empinada
- Em outras palavras: Cair com a roda traseira primeiro
- Geralmente associado ao Down Trick
- Basta jogar o analogico pra baixo enquanto está no ar.
- Cuidado pra não jogar o analogico muito pra baixo se não perde-se muito tempo

video de tail dive (caindo com a cauda da moto) ou seja, caindo com a roda tradeira

2) NOSE DIVE
- Quando a moto cai com o nariz primeiro. É o mais usado pois ganha um pouco mais de tempo
- Em outras palavras cair com a roda dianteira primeiro
- Geralmente associado ao Up Trick
- Basta jogar o analogico pra cima enquanto está no ar.
- Cuidado pra não jogar o analogico muito pra cima se não vai ocasionar um FAIL DIVE

video de low trick e nose dive

3) FAIL DIVE
- Quando a moto cai com o nariz primeiro porém o analogico está tão pra cima que a moto cai de nariz e dá de bico no chão, fazendo a moto dar um BUMP (pulo) e perder tempo, dificultando o instan-wheelie (empinada instantanea)
- É uma tentativa errada e falha do Nose dive

video de fail dive

4) NEUTRAL DIVE
- Quando a moto cai no chão na posição reta
- Não deve ser usado porque perde-se muito tempo
- A moto dá um BUMP (pulinho) no chão, o que dificulta o insta-wheelie (empinada instantanea)

video de neutral dive
aqui o neutral dive foi proposital pra perder tempo. Ele caiu com a moto reta (analogico parado), causando um bump (pulinho na queda)



Última edição por Hidan em Qua Mar 15, 2023 8:23 pm, editado 9 vez(es)
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